terça-feira, 24 de dezembro de 2013

1982 - A Escolha e o Preparo.

1982.
Fevereiro, um domingo pela manhã, bem cedo, estava cuidando do jardim, quando Ari (cunhado) se aproximou com o Jornal na mão, dizendo: Tem um concurso Federal, com vaga para bibliotecária.
Perguntei Federal?  Polícia federal?
Ele respondeu: Sim.
Pensei - ele está enganando, pois houve um no ano passado.
Acabei minha tarefa no jardim, e peguei o jornal para ler a notícia.

A Aeronáutica estava criando o seu CFRA - Corpo Feminino da Reserva da Aeronáutica.
Eu havia acompanhado, meio à distância, mais bem atenta, o Concurso da Marinha, no ano anterior.
Eu trabalhava na Biblioteca da Faculdade de Serviço Social da UFF, e vi algumas ex alunas prestarem o concurso - e eram tidas como excelentes alunas - e não passaram.
O concurso foi classificado,como muito difícil, em todas as fases.

E agora, estava eu ali, com o jornal na mão pensando
Será que consigo? Meu Deus, não corro nada.
Li o texto e cortei o jornal, para guardar aquela parte que me interessava.

Sem muito alarde e comentários com familiares.
Fui até o quarto, pequei meus fichamentos/resumos de estudos dos dois concursos que havia prestado
 (UFF e TJ) e pensei.
Vou fazer, não quero nem saber se é difícil ou não.
Separei meu material da especialidade, os livros na estante.
Vou reler tudo, e rever meus resumos.
E preciso comprar pelo menos ,um desses livros de EPB.

Teria que me preparar para a primeira fase com muito empenho, - provas escritas- português, especialidade e  estudos dos problemas brasileiros.
As demais etapas verei depois.
Recortei o jornal, e verifiquei os documentos necessários para inscrição.
E na data certa - lá fui eu, fazer minha inscrição no III COMAER.
Após a inscrição, de posse do material fornecido, fiz meu plano de estudo.

Iniciava-se um Novo Tempo.
Inimaginável.
E para sempre Inesquecível.






Nenhum comentário: